quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Premiaçõs nos Festivais 2012


Então... Fechamos a parte do ano referente às competições com ”chave de ouro”. Ganhamos tudo!!! Abaixo a relação dos festivais e premiações:

- Bi campeãs categoria Dança Árabe Clássico Profissional conjunto adulto na Copa Brasil de Danças Árabes e Sulamericano de Danças Árabes

- 3º Lugar categoria Dança Árabe Clássico Profissional solo adulto na Copa Brasil de Danças Árabes - Seher Azah


- Sul em Dança 2012

·         3º Lugar Solo Adulto – Seher Azah

 
- XIV Festival de Dança do Ventre do RS 2012

·         1º Lugar Solo Tribal – Bahirah Azah

·         2º Lugar Conjunto Adulto Profissional - Aaminah, Mirra e Seher

·         2º Lugar Solo Adulto Profissional– Seher Azah

·         3º Lugar Conjunto Infantil (Grupo Infanto FDR)

·         3º Lugar Solo Juvenil Amador– Laís Müller (Grupo Infanto FDR)

·         Troféu Melhor Torcida

·         Troféu Incentivadora da Dança do Ventre


- Festival Vem Dançar

·         3º Lugar Danças Orientais Conjunto Avançado – Aaminah, Mirra e Seher

·         4º Lugar Danças Orientais Solo Feminino Avançado - Aaminah Azah

·         4º Lugar Danças Orientais Solo Feminino Avançado - Seher Azah

·         3º Lugar Danças Orientais Solo Feminino Master – Bahirah Azah

·         5º Lugar Danças Orientais Infanto-Juvenil Solo Feminino – Laís Müller (Grupo Infanto FDR)

 

Parabéns, bailarinas! Cada vez mais sucesso! Lalalalalalalaiiiiiiiiiiiiiiii


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Recordações...

A partir de hoje eventualmente destacaremos nossos vídeos para que vocês possam  apreciá-los sem procurar na internet.


Cia Filhas de Rá facilitando para seus admiradores!



1ª Formação Cia Filhas de Rá

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O amor verdadeiro


Inicio esse post com a fase já clichê: “quem ama deixa livre, pois se voltar é porque realmente amava e se não voltar é porque nunca foi seu”. Para mim essa frase cabe em todos os lados da vida. Quando se ama de verdade não se deixa preso e sim livre para tomar as decisões que sua mente considere corretas. Se ao provar outros sabores perceber que onde estava era verdadeiramente bom é sábio “saber voltar atrás” nas decisões.

Com minhas “crianças” não seria diferente. Após 10 anos lecionando e vendo tanta semente que hoje é planta sinto orgulho e não qualquer outro sentimento. As sementinhas que preferiram seguir sem mim provavelmente acharam água mais fresca e solo mais fértil em outros jardins, já para aquelas que preferem a proximidade com a árvore de origem certamente não é por despreparo, mas sim por preferência, por sentir que juntas podemos ir muito mais além; que “sonhos sonhados juntos tornam-se realidade” firmada e carimbada.
Sei que não sou perfeita, mas esforço-me ao máximo para fazer o melhor assim como quando o que considero melhor é negado e láaaa na frente sou finalmente compreendida.
Obrigada Meu Deus por esse dom... Esse dom que é ensinar. Poder ver meu copo esvaziar e encher a todo o momento e saber que pessoas ficam mais felizes com a água que dele bebem. Obrigada por permitir que eu seja professora e realizadora de sonhos, por ajudar aqueles que em um primeiro momento consideram-se incapazes. Obrigada por permitir que eu trabalhe na verdade e com sinceridade. Obrigada por colocar tanta gente boa em meu caminho... Simplesmente obrigada por permitir que eu expanda esse amor incondicional que é dançar.
 
Emmeline Azah

quinta-feira, 26 de julho de 2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Noite especial Cia Filhas de Rá

No dia 15 de Junho foi a Noite especial Cia Filhas de Rá no Templo do Oriente Kebaberia e também a despedida de Emmeline Azah que mais um vez entrou em turnê. Abaixo confira as fotos dessa magnífica noite!



















 



segunda-feira, 7 de maio de 2012

O caminho da competência


Há algumas semanas iniciei um curso sobre “Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem” e, entre tantas informações fantásticas, uma em especial insiste em não sair da minha cabeça. A fala em questão foi da professora que ministrava a aula inaugural do curso, Dra. Adriana Costa, Fonoaudióloga e Psicopedagoga, que explanava sobre o caminho da competência. A professora relatou que, segundo estudos, para dominar uma competência, isto é, para atingir a excelência, são indispensáveis três requisitos: muito tempo, apoio e compromisso sustentado com a tarefa. Na sequência ela detalhou cada um desses requisitos: muito tempo significa um domínio de dez anos (vale lembrar que estes três requisitos referem-se a qualquer área do conhecimento);  apoio refere-se aos facilitadores deste estudo podendo ser pais, professores, tutores ou orientadores; compromisso sustentado com a tarefa quer dizer que o aprendiz deve comprometer-se com a atividade buscando alcançar a melhor execução possível, o aprendiz deve ser sujeito participante ativo de sua aprendizagem.
Por que essas informações não saem da minha cabeça? Porque elas encaixam-se perfeitamente no cenário atual da Dança do Ventre. Relacionando esse estudo com a dança podemos concluir que para uma bailarina ser competente, ou seja, atingir a excelência, é necessário ter boas professoras, muito tempo de estudo e compromisso com sua aprendizagem. Estudo significa ler, pesquisar, fazer aulas, cursos, não somente receber informações, mas apropriar-se delas transformando-as em conhecimento. Compromisso significa dedicação, suor, energia naquilo que se faz. Boa professora é um conceito difícil de definir, mas gosto de uma citação de João Guimarães Rosa que pode suscitar nas leitoras algumas reflexões para ajudar na sua própria construção da definição:
“Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende”.
Em síntese, não existe fórmula mágica para alcançar a excelência (por mais que muitos estabelecimentos erroneamente denominados “escolas” tentem vendê-la). O que existe é um caminho árduo que exige determinação, energia, supervisão e atenção por parte das bailarinas. A maioria desiste antes de chegar na metade do caminho (quantas bailarinas você conhece com mais de dez anos de experiência?), mas as que persistem na caminhada encontram o seu lugar ao sol e entendem que, na verdade, a caminhada mal começou.

Seher Azah

segunda-feira, 26 de março de 2012

Comemoração Dia das Mulheres

No dia 16/03 as bailarinas Emmeline Azah, Seher Azah e Aaminah Azah participaram da comemoração ao Dia das Mulheres realizada pelo Sindicato dos Gráficos em Porto Alegre. Com quatro coreografias as bailarinas da Cia Filhas de Rá animaram os convidados da festa. Nas fotos as bailarinas, Emmeline, Seher e Aaminah, com Beti Reis.





quarta-feira, 14 de março de 2012

2012

E inicia com tudo 2012! Planos, planos e já correria. Com muito carinho que já programamos muitas novidades para nosso público!


Fique atento!


A Cia Filhas de Rá deseja um ano muito feliz para todos!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tchau, tchau 2011!

Queridos leitores, desculpem o clichê, mas fugir da inevitável retrospectiva do ano que se despede é praticamente impossível. Então tentarei ser breve...
Mudamos de endereço, mudamos de endereço de novo, uma integrante tentou ir embora, outra integrante tentou ir embora. No fim terminamos onde tudo começou e nenhuma bailarina conseguiu partir (risos). Houveram muitos planos e muitas mudanças de planos. Viajamos no plano físico, mas viajamos muito, muito mesmo, na imaginação. Só pra variar um pouco quase morremos de frio em São Leopoldo e faltou pouco pra derretermos em Porto Alegre. Muito piquenique, farofada e fofoca (e por que não?). Muitas surpresas maravilhosas e algumas frustrações (ainda não esqueci o fatídico Brasil em Dança).
Encerra-se o ciclo de 365 dias com saldo positivo: estreias, premiações, novas integrantes e o tão esperado (e por anos adiado) churrasco de final de ano da Cia. O que apareceu de negativo a gente guarda no fundo do baú para de vez em quando, naqueles dias feitos para faxinar a casa, olhar e lembrar que sim, nós sobrevivemos, porque o que não nos mata nos fortalece. É bom ganhar, mas nunca devemos esquecer que são as derrotas, as dificuldades que nos fazem crescer.
2011 foi ótimo, mas certamente 2012 será melhor ainda.
Felicidades e dança, muita dança, para todos!

Seher Azah

Seguidores