quinta-feira, 7 de abril de 2011

Afinal, o que nós somos?

Os Dicionários apresentam-nos diferentes conceitos para o termo Cia:
Sociedade comercial; pessoa com quem se está ou se vive; coleguismo.
Sim, nós somos tudo isso.
Somos uma empresa. Estudamos e trabalhamos com dedicação e afinco para entregar aos nossos clientes um produto exemplar. Ser membro de uma Cia de Dança do Ventre profissional exige muito estudo, aperfeiçoamento técnico constante, tempo disponível e muita paciência e resignação para enfrentar as lesões que aparecem constantemente em nosso corpo.
Participar de uma Cia de Dança requer exercício constante de paciência. Convivemos com pessoas diferentes de nós, com suas manias e defeitos, e precisamos ter “jogo de cintura” para saber lidar com essas diferenças, para que elas não afetem o resultado final, o produto dessa convivência que, muitas vezes, é diária. Entender que todos têm dificuldades e facilidades na teoria parece fácil, mas na realidade é bem complicado.
Somos colegas no sentido mais amplo da palavra. Somos companheiras. Companheirismo implica em estar junto, andar junto. Nem mais a frente, nem mais atrás. Junto, ou melhor, juntas. Somos diferentes umas das outras, mas iguais no amor a dança, no amor a arte, e esse sentimento nos une. Esse amor nos torna idênticas quando dançamos em grupo e, ao mesmo tempo, nos deixa incrivelmente diferentes quando dançamos sozinhas.
Encaramos de frente, com sinceridade e orgulho, os três significados para a palavra Cia e acreditamos que esse é o nosso diferencial.
Somos uma Cia de Dança do Ventre que já possui conquistas, tem muitas metas a alcançar, mas alimenta a certeza que todo trabalho realizado com amor e persistência resulta em sucesso.

Seher Azah

terça-feira, 5 de abril de 2011

“A Dança não de fora para dentro, mas sim de dentro para fora!”

Inúmeras vezes ouvimos esta frase de nossa coreógrafa e refletimos sobre ela. Seria a Dança um processo interno ou externo?
Cada escola de dança, cada Cia de Shows possuí uma forma de trabalho diferente. A nossa maneira, a forma como a Cia Filhas de Rá mostra o seu talento é através da emoção. Emoção esta que cada bailarina nossa transmite no olhar, nos gestos, no sorriso. Emoção esta que já conquistou prêmios, uma Copa Sul Americana e, mais importante que tudo, conquistou admiradores, pessoas que torcem com a gente e sonham os mesmos sonhos que nós.
Mostramos aquilo que sentimos através da nossa Dança. Mostramos os nossos melhores sentimentos no palco. Cada Shimmie, Twister, Camêlo que sai do nosso corpo representa uma sentimento diferente, uma emoção maior. Amamos a Dança, amamos através da Dança e somos amadas pela nossa Dança.
Se você já assistiu a um Show nosso com certeza concordará com as minhas palavras. Se ainda não assistiu não faltarão oportunidades de comprovar o que digo.
Dançamos com amor, com emoção e com prazer. Amamos o que fazemos! E é isso que torna o nosso trabalho tão prazeroso e feliz. Assim podemos lhe transmitir nossos melhores sentimentos. E esperamos o mesmo de vocês.

Sonhem junto com a gente!

Aaminah Azah

Seguidores